terça-feira, 24 de março de 2009

Medo de sentir medo

Quando eu era criança, lembro-me bem do dia em que chovia lá fora, havia trovoada e relâmpago. Lembro-me como se fosse hoje, do medo que eu passava em baixo daquela mesa. Era uma bela tarde, nuvens claras, que aos poucos foram sendo cobertas por manchas acinzentadas, fazendo com que o céu ficasse escuro, como se fosse noite. A energia elétrica faltara naquele momento, me apavorando cada vez mais. O medo era grande, que superava a vontade imensa de urinar me fazendo ficar ali torcendo para que passasse logo. O medo, sempre foi algo imbatível, sempre tive medo, de sentir medo.. Eu tinha medo de que algo ruim, fosse não acabar mais, de que um dia ficaria sozinho, mal sabia eu, - com meus oito anos - que a vida era uma ilusão, que o medo faria parte da minha história até o fim. A felicidade só chega, quando eu, olhava por debaixo da mesa e avistava parar de chover, de relampear... Então pensava eu, quando seria a próxima vez que eu sentiria medo? Com medo do que poderia acontecer. Na verdade eu tinha oito anos, queria mesmo era ir ao banheiro e urinar de uma vez; ligar a TV e assistir desenhos. Até chegar então a próxima estância em que eu sentiria medo e passasse por tudo outra vez.

Um comentário: